Termos e Condições Gerais de Venda e Entrega

Termos e Condições Gerais de Venda e Entrega

Altamira Sp. z o. o., NIP: PL7282805869.

Tabela de Conteúdos

1. Geral

1.1 Todos os serviços prestados pela Altamira ao cliente serão executados exclusivamente com base nos seguintes Termos e Condições Gerais. Qualquer conflito de termos e condições de compra de clientes comerciais exigirá o reconhecimento expresso por escrito do utilizador para que seja válido.

1.2 Os consumidores na acepção dos Termos e Condições são pessoas singulares que celebram contratos com Altamira para um fim que não pode ser atribuído à sua actividade comercial ou profissional.

1.3 Os empresários na acepção dos Termos e Condições de Negócios são pessoas singulares ou colectivas ou parcerias com capacidade jurídica que actuam no exercício da sua actividade comercial ou profissional independente quando celebram um contrato com Altamira.

1.4 Os clientes, no sentido destes termos e condições, são tanto consumidores como empresários.

2. Conclusão do contrato

2.1 A apresentação dos produtos na loja online não constitui uma oferta juridicamente vinculativa, mas um catálogo online não vinculativo combinado com o convite ao cliente para apresentar uma oferta ao utilizador.

2.2 Quando tiver encontrado o produto desejado, pode colocá-lo no carrinho de compras sem compromisso, clicando no botão "ADICIONAR AO CARRINHO". Pode visualizar o conteúdo do carrinho de compras em qualquer altura sem compromisso, clicando no botão "CARRINHO DE COMPRAS". Pode remover os produtos do carrinho de compras em qualquer altura clicando no botão "X" atrás do produto. Se quiser comprar os produtos no carrinho de compras, clique no botão "ENCOMENDAR AGORA". Ser-lhe-á então pedido que introduza os seus dados pessoais, seleccione o método de pagamento e confirme que leu as informações do cliente.

2.3 Ao clicar no botão "SUMÁRIO" coloca uma encomenda vinculativa dos produtos contidos no carrinho de compras. Antes de finalizar o pedido, você tem a oportunidade de verificar e corrigir quaisquer erros de inserção de dados. É claro que pode corrigir e/ou alterar as suas entradas no processo de encomenda em qualquer altura, clicando em "VOLTAR" no seu browser. A confirmação da recepção da encomenda segue-se imediatamente após o envio da encomenda e ainda não constitui aceitação do contrato. Podemos aceitar a sua encomenda enviando uma confirmação de encomenda por e-mail ou entregando a mercadoria no prazo de cinco dias. Contudo, um contrato vinculativo também pode ser celebrado mais cedo se o cliente escolher um método de pagamento imediato e efectuar o pagamento quando enviar a encomenda. Neste caso, o contrato é celebrado no momento em que o cliente desencadeia o pagamento e o serviço de pagamento correspondente confirma-lhe a execução da instrução de pagamento. O cliente deixa de estar vinculado à sua encomenda se não tiver recebido do utilizador uma declaração de aceitação sob a forma de confirmação de encomenda ou entrega de mercadorias no prazo de 5 dias após a realização da encomenda.

3. Preços e envio

3.1 Todos os preços cotados incluem o imposto sobre vendas actualmente em vigor, sem custos de embalagem e expedição no momento da encomenda.

3.2 Para embalagem e expedição (custos de transporte) da entrega dentro de Portugal, os custos são calculados separadamente. O montante dos custos de embalagem e expedição são resumidos sob a tabela de custos de expedição.

3.3 É necessário fornecer um número de telefone, porque a transportadora marcará uma data exacta com o cliente antes da entrega.

3.4 A sua encomenda será entregue no local especificado, mas tenha em atenção que a descarga não está incluída. No dia da entrega, certifique-se de que existem pessoas no local de entrega preparadas para manusear objectos pesados e compridos. A falta de descarga pode implicar uma nova entrega da mercadoria a expensas do cliente.

4. Pagamento

Todas as informações sobre os diferentes métodos de pagamento e possíveis taxas podem ser encontradas em "Métodos de pagamento".

5. Garantia

5.1 Os pedidos de garantia são regidos pelas disposições estatutárias. O período de garantia estatutária é actualmente de dois anos.

5.2 Se o cliente for um empresário e o serviço encomendado for para a sua empresa, as suas reclamações por defeitos prescrevem um ano após a recepção da mercadoria.

5.3 Os empresários devem inspecionar os produtos que lhes são fornecidos por nós para detectar defeitos óbvios que sejam facilmente visíveis para um cliente comum.

5.3.1 Os empresários devem notificar-nos por escrito de defeitos óbvios que sejam prontamente aparentes a um cliente médio sem demora, o mais tardar no prazo de uma semana após a recepção da mercadoria, e notificar-nos de tais defeitos.

5.3.2 Os empresários devem notificar-nos por escrito de quaisquer defeitos que só se tornem aparentes numa data posterior sem demora, o mais tardar no prazo de uma semana após a descoberta final, e devem notificar-nos de tais defeitos. O envio atempado da notificação de defeito será decisivo para o cumprimento do prazo.

5.3.3 Em caso de incumprimento desta obrigação de inspecção e de notificação de defeitos, o produto em questão será considerado como aprovado em virtude do defeito em questão. Isto não se aplica em caso de dissimulação fraudulenta do defeito em questão.

5.4 Os danos causados por medidas impróprias ou não contratuais tomadas pelo cliente durante a instalação, ligação, funcionamento ou armazenamento não constituem fundamento para uma reclamação contra Altamira. A impropriedade e a falta de conformidade com o contrato devem ser determinadas, nomeadamente, de acordo com as especificações do fabricante.

6. Direito de resolução

6.1 Se você for um empresário, não possui direito de resolução. Os consumidores, ou seja, as pessoas singulares que concluam uma transacção legal para fins que não possam ser predominantemente atribuídos nem à sua actividade comercial nem à sua actividade profissional independente, têm direito a um direito de resolução estatutário de acordo com as seguintes condições:

6.1.1 Um consumidor é qualquer pessoa singular que celebra um negócio jurídico para fins que não podem ser predominantemente atribuídos nem à sua actividade comercial nem à sua actividade profissional por conta própria.

6.1.2 Tem o direito de rescindir este contrato no prazo de catorze dias sem indicar qualquer motivo. O prazo de revogação é de catorze dias a partir do dia em que o consumidor ou um terceiro por si designado, que não seja o transportador, tenha ou tenha tomado posse dos bens. Para exercer o seu direito de rescisão, deve contactar-nos em.

O nosso endereço:

Altamira Sp. z o. o.
Budowlanych 6/51 
95-040 Koluszki
Polónia
Email: info@e-altamira.pt

Através de uma declaração clara (por exemplo, uma carta enviada por correio, fax ou e-mail), informe-nos da sua decisão de revogar este contrato. Pode utilizar o modelo de formulário de rescisão anexo para este efeito, que, no entanto, não é obrigatório.

6.1.3 Para cumprir o período de rescisão, é suficiente que nos envie a notificação do exercício do direito de rescisão antes do fim do período de rescisão.

6.2 Consequências do cancelamento

6.2.1 Se o cliente rescindir este contrato, devemos reembolsar todos os pagamentos que recebemos do cliente, incluindo os custos de entrega (com excepção dos custos adicionais resultantes do facto de o cliente ter escolhido um tipo de entrega diferente da entrega padrão mais barata por nós oferecida), sem demora e o mais tardar no prazo de catorze dias a contar do dia em que recebemos a notificação da rescisão do cliente deste contrato.

6.2.2 Para este reembolso, utilizaremos os mesmos meios de pagamento que o cliente utilizou para a transacção original, salvo acordo expresso em contrário com o cliente, caso em que não lhe serão cobradas quaisquer taxas por este reembolso.

6.2.3 Poderemos recusar um reembolso até termos recebido os bens de volta ou até o cliente apresentar prova de que devolveu os bens, consoante o que ocorrer primeiro.

6.2.4 O cliente deve devolver ou entregar-nos os bens sem atrasos indevidos e, em qualquer caso, o mais tardar catorze dias a contar do dia em que nos notificar da rescisão do presente contrato.

6.2.5 O prazo será considerado cumprido se o cliente enviar a mercadoria antes do final do período de catorze dias.

6.2.6 O cliente suportará os custos directos da devolução dos bens. O cliente só terá de pagar por qualquer perda de valor dos bens se essa perda de valor for devida ao manuseamento dos bens que não seja necessário para testar o estado, propriedades e funcionamento dos bens, após o que nos notificará da anulação do presente contrato para devolver ou entregar os bens.

6.3 Exclusão ou expiração prematura do direito de retractação:

6.3.1 O direito de retractação não se aplica aos contratos de entrega de bens que não sejam pré-fabricados e para cujo fabrico uma selecção ou determinação individual pelo consumidor seja decisiva ou que sejam claramente adaptados às necessidades pessoais do consumidor.

6.4 Fim da política de rescisão

Notas gerais:

a) É favor evitar danos e contaminação da mercadoria. Se possível, por favor devolver-nos a mercadoria na embalagem original com todos os acessórios e com todos os componentes da embalagem. Se necessário, utilizar uma embalagem exterior de protecção. Se já não tiver a embalagem original, utilize por favor uma embalagem adequada para assegurar uma protecção adequada contra danos de transporte.

b) Se possível, por favor, não nos envie a mercadoria de volta a recolher o frete.

c) É favor notar que os itens A-B acima mencionados não são um pré-requisito para o exercício efectivo do direito de retractação.

Exemplo de formulário de cancelamento (e-mail: info@e-altamira.pt):

Para:
_

Endereço do armazém para devoluções:

Magazyn Fotowoltaika (Armazém)
ul. Fabryczna 13
41-100 Siemianowice Śląskie, Polónia.

Eu/nós* cancelo o contrato por mim/nós* para a compra dos seguintes bens:

Encomendado em / Recebido em* ____________
Nome, nome próprio:
Rua:
Código postal, Cidade:

_______________, o __________


_____________________________
Assinatura

(*) Eliminar onde não for aplicável.

7. Direitos de autor

7.1 Todos os logótipos, imagens e gráficos exibidos por terceiros são propriedade das respectivas empresas e estão sujeitos aos direitos de autor dos respectivos licenciadores. Todas as fotografias, logótipos, textos, relatórios, roteiros e rotinas de programação exibidos nestas páginas, que sejam nossos próprios desenvolvimentos ou tenham sido preparados por nós, não podem ser copiados ou utilizados de outra forma sem o nosso consentimento. Todos os direitos reservados.

8. Lei aplicável

8.1 A lei polaca é aplicável à celebração e execução de todos os contratos. A aplicação da Convenção das Nações Unidas sobre Contratos para a Venda Internacional de Mercadorias está excluída.

9. Validade dos Termos e Condições Gerais

9.1 Com uma encomenda, os termos e condições gerais da loja online são aceites. Se qualquer disposição destes Termos e Condições Gerais, por qualquer razão, for nula, a validade das restantes disposições não será afectada.

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