Direito de resolução

Direito de resolução

1. Se você for um empresário, não possui direito de resolução. Os consumidores, ou seja, as pessoas singulares que concluam uma transacção legal para fins que não possam ser predominantemente atribuídos nem à sua actividade comercial nem à sua actividade profissional independente, têm direito a um direito de resolução estatutário de acordo com as seguintes condições:

1.1 Um consumidor é qualquer pessoa singular que celebra um negócio jurídico para fins que não podem ser predominantemente atribuídos nem à sua actividade comercial nem à sua actividade profissional por conta própria.

1.2 Tem o direito de rescindir este contrato no prazo de catorze dias sem indicar qualquer motivo. O prazo de revogação é de catorze dias a partir do dia em que o consumidor ou um terceiro por si designado, que não seja o transportador, tenha ou tenha tomado posse dos bens. Para exercer o seu direito de rescisão, deve contactar-nos em.

O nosso endereço:

Altamira Sp. z o. o.
Budowlanych 6/51 
95-040 Koluszki
Polónia
Email: info@e-altamira.pt

Através de uma declaração clara (por exemplo, uma carta enviada por correio, fax ou e-mail), informe-nos da sua decisão de revogar este contrato. Pode utilizar o modelo de formulário de rescisão anexo para este efeito, que, no entanto, não é obrigatório.

1.3 Para cumprir o período de rescisão, é suficiente que nos envie a notificação do exercício do direito de rescisão antes do fim do período de rescisão.

2. Consequências do cancelamento

2.1 Se o cliente rescindir este contrato, devemos reembolsar todos os pagamentos que recebemos do cliente, incluindo os custos de entrega (com excepção dos custos adicionais resultantes do facto de o cliente ter escolhido um tipo de entrega diferente da entrega padrão mais barata por nós oferecida), sem demora e o mais tardar no prazo de catorze dias a contar do dia em que recebemos a notificação da rescisão do cliente deste contrato.

2.2 Para este reembolso, utilizaremos os mesmos meios de pagamento que o cliente utilizou para a transacção original, salvo acordo expresso em contrário com o cliente, caso em que não lhe serão cobradas quaisquer taxas por este reembolso.

2.3 Poderemos recusar um reembolso até termos recebido os bens de volta ou até o cliente apresentar prova de que devolveu os bens, consoante o que ocorrer primeiro.

2.4 O cliente deve devolver ou entregar-nos os bens sem atrasos indevidos e, em qualquer caso, o mais tardar catorze dias a contar do dia em que nos notificar da rescisão do presente contrato.

2.5 O prazo será considerado cumprido se o cliente enviar a mercadoria antes do final do período de catorze dias.

2.6 O cliente suportará os custos directos da devolução dos bens. O cliente só terá de pagar por qualquer perda de valor dos bens se essa perda de valor for devida ao manuseamento dos bens que não seja necessário para testar o estado, propriedades e funcionamento dos bens, após o que nos notificará da anulação do presente contrato para devolver ou entregar os bens.

3. Exclusão ou expiração prematura do direito de retractação:

3.1 O direito de retractação não se aplica aos contratos de entrega de bens que não sejam pré-fabricados e para cujo fabrico uma selecção ou determinação individual pelo consumidor seja decisiva ou que sejam claramente adaptados às necessidades pessoais do consumidor.

4. Fim da política de rescisão

Notas gerais:

a) É favor evitar danos e contaminação da mercadoria. Se possível, por favor devolver-nos a mercadoria na embalagem original com todos os acessórios e com todos os componentes da embalagem. Se necessário, utilizar uma embalagem exterior de protecção. Se já não tiver a embalagem original, utilize por favor uma embalagem adequada para assegurar uma protecção adequada contra danos de transporte.

b) Se possível, por favor, não nos envie a mercadoria de volta a recolher o frete.

c) É favor notar que os itens A-B acima mencionados não são um pré-requisito para o exercício efectivo do direito de retractação.

Exemplo de formulário de cancelamento (e-mail: info@e-altamira.pt):

Para:
_

Endereço do armazém para devoluções:

Magazyn Fotowoltaika (Armazém)
ul. Fabryczna 13
41-100 Siemianowice Śląskie, Polónia.

Eu/nós* cancelo o contrato por mim/nós* para a compra dos seguintes bens:

Encomendado em / Recebido em* ____________
Nome, nome próprio:
Rua:
Código postal, Cidade:

_______________, o __________


_____________________________
Assinatura

(*) Eliminar onde não for aplicável.

acima
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